
Nesta segunda feira, 20 de maio, foi dado mais um passo rumo a convocação dos Policiais Militares aprovados no último concurso público do Estado. Em reunião com o Secretário de Estado de Minas, Otto Levy e o Comandante Geral da PM, Cel. Giovanne Gomes, o deputado Douglas Melo, acompanhado de representantes da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cobrou mais uma vez uma solução imediata para a convocação dos novos Policiais Militares.
Na reunião, o deputado destacou a queda da criminalidade na região por 2 anos consecutivos, graças a implantação dos comandos da PM e Civil, a 19ª Risp, e a necessidade da chegada dos 60 novos policiais que estavam previstos. Douglas Melo frisou ainda: “Não podemos permitir que os números de crimes aumentem novamente. Recentemente os cidadãos de Sete Lagoas foram surpreendidos com um assalto à luz do dia. Bandidos em posse de metralhadoras renderam funcionários de uma joalheria no centro da cidade e roubaram mercadorias. A convocação é urgente para garantir mais segurança para a população não somente da região de Sete Lagoas, mas de todo o estado.”
Ao final da reunião, o comandante-geral da PM, Cel. Giovanne, aceitou um dos pedidos feitos e anunciou que o exame psicotécnico não será exigido novamente. Quanto à convocação, o secretário Otto Levyr se comprometeu em levar a proposta de antecipação ao COAF, demonstrando ao conselho as necessidades de aumento de efetivo que foram informadas. O deputado saiu da reunião otimista com a solução do impasse e com a notícia de que os aprovados não precisarão repetir o exame psicotécnico. Se comprometeu em continuar acompanhando a situação junto aos formandos até que a convocação seja realmente confirmada.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

