Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na prisão preventiva de um homem de 40 anos, suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, de 14, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O cumprimento da medida cautelar se deu três dias após o fato chegar ao conhecimento da equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O inquérito policial foi instaurado dia 27 de maio (segunda-feira) e a prisão efetuada dia 30 (quinta-feira).
De acordo com a delegada Bianca Prado, os abusos começaram este ano, quando a garota passou a frequentar a casa do pai. “Os pais se separaram quando a menina nasceu e, desde então, pai e filha não tiveram mais contato. No fim do ano passado, ela teve interesse em conhecer o irmão mais velho, que mora com o pai. A partir daí, começou o contato mais próximo com a família paterna. Na quarta visita à residência ocorreu o primeiro estupro”, conta.
Conforme apurado, a violência sexual ocorria de madrugada, quando o irmão e a avó já estavam dormindo. A vítima tinha os pés e as mãos amarrados, além de ser amordaçada. “No primeiro abuso, a adolescente acordou e já estava nua e o pai também, e, em seguida, foi consumado o ato. Ele, ainda, exigia que a garota continuasse indo à casa dele para evitar desconfianças. E a ameaçava com uma arma de fogo, dizendo que mataria ela e a mãe, caso falasse algo a respeito”, detalha Bianca Prado.
A delegada informa que a adolescente recebeu atendimento imediato na Deam, inclusive com acompanhamento da assistente social da unidade. A vítima também foi encaminhada para o serviço socioassistencial e médico. Já o investigado será indiciado pelo crime de estupro, com o agravante de a vítima ser menor de 18 anos. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e deve responder o processo judicial preso.
Da Polícia Civil
Mín. 14° Máx. 27°