
“Assegurar e promover a prevenção, a redução e a eliminação da morbidade, da mortalidade decorrentes de zoonoses e dos agravos causados pelos animais”. Esse é apenas um dos objetivos do vereador Renato Gomes (PV) com o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 185/2018, que será votado durante a Reunião Ordinária que acontece nesta terça-feira (11). O texto “institui a lei municipal de proteção e bem-estar de animais domésticos no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.
Outro texto de grande relevância que será apreciado durante a sessão desta semana é o Anteprojeto de Lei 132/2019 do vereador Ronaldo João (PHS). O APL “dispõe sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros para condutores e monitores profissionais que atuam no transporte escolar da cidade de Sete Lagoas e dá outras providências”.
Para justificar a matéria o vereador argumenta que um dos objetivos é tranquilizar os pais quando da contratação do serviço. “ (Os pais) terão a garantia que seus filhos e filhas estarão sendo transportados por profissionais que tenham conhecimento sobre primeiros socorros. Visto que a possibilidade de um acidente, bem como, o simples ato de se engasgar com uma guloseima, caso não se faça o prévio atendimento adequado, pode trazer sequelas ou mesmo o óbito”.
A Reunião, como de costume, tem início marcado para às 15h com transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 46.2 e também pelas redes sociais do canal. Abaixo segue link com íntegra da extensa pauta que será votada pelos vereadores.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

