Uma mulher de 30 anos sofreu uma tentativa de assalto e foi estuprada enquanto seguia a pé para a igreja na noite dessa quinta-feira (20), no bairro Ouro Minas, região Nordeste de Belo Horizonte. O suspeito de violentá-la, um homem de 40 anos, foi preso em casa graças à ajuda de uma testemunha que conseguiu anotar a placa da motocicleta pilotada por ele.
A vítima seguia para uma reunião no templo religioso por ela frequentado quando percebeu a aproximação do suspeito. Ele a abordou, ainda em cima da moto, e ordenou que lhe entregasse todos os seus pertences, celular e dinheiro.
No entanto, a mulher avisou ao criminoso que não tinha qualquer objeto consigo, apenas a bíblia que carregava debaixo do braço. Irritado, o homem desembarcou da moto e encurralou a vítima em um muro. Quando percebeu que ela dizia a verdade, começou a beijá-la e passar a mão por debaixo de sua saia, tocando suas partes íntimas.
Antes que prosseguisse com as violências, o autor do crime percebeu a presença de uma pessoas escondida em um veículo do outro lado da rua. Um vizinho ao ponto onde a vítima foi estuprada forneceu imagens de suas câmeras de segurança à polícia militar, o que facilitou o reconhecimento do homem.
Militares foram até a residência do autor e, assim que lá chegaram, avistaram a moto escondida na garagem. O homem recebeu voz de prisão.
Aos agentes, a esposa do suspeito alegou que ele teria acabado de buscá-la no trabalho, no bairro São Gabriel. No entanto, foi confirmado que é ele quem aparece nas imagens gravadas e também foi reconhecido por vítima e testemunha por meio de fotos apresentadas pelos policiais.
Mín. 15° Máx. 26°