
O advogado e major da Polícia Militar, Jorge Antônio de Oliveira Francisco, irá assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, no lugar de Floriano Peixoto Neto, que vai assumir a presidência dos Correios. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (21) pelo presidente Jair Bolsonaro.
Jorge Antonio de Oliveira Francisco será o terceiro ministro a comandar a pasta no governo Bolsonaro. Antes de Jorge Antônio, passaram pela pasta Gustavo Bebianno e Floriano Peixoto. O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República trabalha desde o início do governo Bolsonaro à frente da Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ), órgão que analisa a legalidade dos atos presidenciais.
Floriano substitui o general Juarez Cunha, que de acordo com Bolsonaro foi demitido por adotar um comportamento "sindicalista" ao se posicionar contrário a privatização dos Correios. O presidente disse, em coletiva a imprensa, que não pretende mudar "mais ninguém" no quadro de ministros.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

