
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta terça-feira (25/06), às 14 horas, no Teatro, audiência pública para debater o combate à violência contra o idoso. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Marquinho Lemos (PT).
De acordo com o parlamentar, o objetivo é conscientizar sobre a violência contra os idosos e discutir formas de prevenção. “A violência contra a pessoa idosa é e deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos”, destacou.
Em sua opinião, campanhas de conscientização, treinamento de profissionais de saúde e de cuidadores, além da criação de políticas públicas para melhorar o atendimento à população mais velha, devem fazer parte da estratégia de combate a esse tipo de violência.
A atividade é uma referência ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.
CONVIDADOS – Foram chamados a participar da reunião o coordenador da Coordenadoria de Defesa dos Direitos de Família, Pessoas com Deficiência e dos Idosos, Bertoldo Mateus de Oliveira Filho; o presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Belo Horizonte e coordenador do Centro de Referência do Idoso, Leandro Faria Campos; o presidente da Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais, Jorge Roberto Afonso de Souza Silva; e o ex-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Rodrigo Caetano Arantes.
Serviço
Audiência Pública violência contra os idosos
Data: 25/06 (terça-feira)
Local: Teatro ALMG
Horário: 14h
Mais informações: Gabriela Fagundes (31 – 987858795/21085935)

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

