A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta terça-feira (25/06), às 14 horas, no Teatro, audiência pública para debater o combate à violência contra o idoso. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Marquinho Lemos (PT).
De acordo com o parlamentar, o objetivo é conscientizar sobre a violência contra os idosos e discutir formas de prevenção. “A violência contra a pessoa idosa é e deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos”, destacou.
Em sua opinião, campanhas de conscientização, treinamento de profissionais de saúde e de cuidadores, além da criação de políticas públicas para melhorar o atendimento à população mais velha, devem fazer parte da estratégia de combate a esse tipo de violência.
A atividade é uma referência ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho.
CONVIDADOS – Foram chamados a participar da reunião o coordenador da Coordenadoria de Defesa dos Direitos de Família, Pessoas com Deficiência e dos Idosos, Bertoldo Mateus de Oliveira Filho; o presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Belo Horizonte e coordenador do Centro de Referência do Idoso, Leandro Faria Campos; o presidente da Associação dos Cuidadores de Idosos de Minas Gerais, Jorge Roberto Afonso de Souza Silva; e o ex-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Rodrigo Caetano Arantes.
Serviço
Audiência Pública violência contra os idosos
Data: 25/06 (terça-feira)
Local: Teatro ALMG
Horário: 14h
Mais informações: Gabriela Fagundes (31 – 987858795/21085935)
Mín. ° Máx. °