
Está na pauta de votações da Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (25) um Anteprojeto de Lei que beneficia diretamente os idosos da cidade. Zé do União (PSL) terá votado o APL 104/2019 que “institui desconto para idosos em eventos públicos e dá outras providências”. No fim do teto segue link completo da pauta que será votada.
De acordo com o texto, “aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos fica garantido o desconto de 50 (cinquenta por cento) do valor de face de ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer realizados neste Município, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais”. A sessão começa às 15h com transmissão ao vivo no canal 46.2 da TV Câmara.
O autor justifica dizendo que “um tratamento mais respeitoso e melhor qualidade de vida são os fundamentos da presente proposição. É público e notório que a maioria desta população necessita de opções, alternativas que façam, de forma clara e objetiva, a sua reinserção na vida da cidade”, completa.
Outro destaque na pauta é o APL 183/2019 de Dr. Ronaldo (PHS). A proposta “autoriza o poder executivo a conceder isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU e taxa de coleta e resíduos sólidos urbanos – TCRS incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados por chuvas ocorridas no município de Sete Lagoas".
https://sapl.setelagoas.mg.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

