
O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), nunca escondeu de ninguém que um de seus objetivos é aproximar o Legislativo das pessoas para que todos tenham a oportunidade de conhecer melhor o trabalho que é desenvolvido pelo Poder. Para que isso aconteça de fato, já no segundo semestre, o político pretende implementar o Projeto de Resolução (PR) 16/2019 que “cria o programa Câmara Ação no âmbito do Poder Legislativo municipal”.
O texto tem autoria da Mesa Diretora e é um dos destaques da pauta que será votada na Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (16), último encontro antes do recesso parlamentar que vai até o início de agosto. A sessão começa às 15h e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 46.2.
A partir de parcerias com vários órgãos, o Câmara Ação vai possibilitar, entre outros serviços, o cadastro no bolsa-família, agendamento de horário para emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego. Na área da saúde vai oferecer aferição de pressão arterial, glicemia e cálculo de IMC, além de orientação sobre saúde bucal, nutrição e saúde da mulher e do homem. Será um dia inteiro com atividades e a cada edição um bairro novo vai receber a comitiva.
Na justificativa do texto, Caramelo explica que pretende privilegiar ações de interesse público e com foco na cidadania, transparência e utilidade pública. “A intenção é que o programa aconteça periodicamente, em bairros selecionados previamente pelos parlamentares, sempre no intuito de abranger o máximo de cidadãos”. Para tirar do papel a proposta parcerias com faculdades, universidades e entidades como a OAB, são “essenciais” para levar orientação jurídica e de saúde à população.
O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 254, do Executivo, que estabelece as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual do município de Sete Lagoas para o exercício de 2020 e dá outras providências” também está na pauta. O texto segue com emendas modificativas e aditivas da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) e da Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e de Tomada de Contas (CFFOTC).
A pauta completa pode ser acessada pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

