
A Prefeitura de Sete Lagoas enviou circular para as secretarias, suspendo férias regulamentares em todos os setores, inclusive o SAAE e a FUMEP. Servidores municipais tem feito postagens nas redes sociais, questionando se a Prefeitura agora virou trabalho escravo.

Segundo o secretário municipal de Administração, Francis Henrique, a situação da Prefeitura está caótica. “Reunimos e pedimos a Secretaria da Fazenda para fazer um levantamento da situação do Município, tendo sido apurado um déficit financeiro de aproximadamente 45 milhões até o final de dezembro.”, explica.
De acordo com o secretário, tratam-se dos custos fixos do Município até o final do ano: a manutenção normal e a folha de pagamento. “Também foi incluído o 13º salário de 2018, a folha de novembro e o 13º de 2019. E esse valor do déficit é só com a manutenção normal, sem fazer mais nada.”, ressalta.
Por isso, segundo Francis Henrique chegou-se à conclusão de que o servidor não poderá ter férias regulamentares já a partir de agosto. “Isso porque as férias em todas as secretarias geram um custo mensal de 350 a 400 mil reais, que é o pagamento de praticamente um terço de férias. Portanto, as férias ficarão suspensas temporariamente, assim como as horas extras.”, completa.
Ele explica que a própria “Lei de Responsabilidade Fiscal” exige que a redução já comece a ser feita: horas extras, contratados, comissionados e férias. E já deveria ter sido feito isso desde o ano passado e não foi feito. Inclusive o índice de pessoal que já extrapolou os 54%. Então precisamos reduzir o índice para voltar a discutir os reajustes e assim por diante. Nesse sentido, a expectativa do prefeito é aumentar a receita e conseguir trazer mais recursos.”, esclarece.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°

