
O Serasa permite desde a última sexta-feira (08/07/2016), a consulta gratuita e completa do CPF através da plataformaSerasaConsumidor, disponível por enquanto apenas para smartphones com Android e também pelo sitehttp://www.serasaconsumidor.com.br/
Para garantir que somente o consumidor titular do CPF tenha acesso às informações no Serasa, após o cadastro inicial, será necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.
Com este aplicativo, que conta com vários canais, é possível o controle de seu crédito, o que ajuda no combate à inadimplência bem como na regularidade das transações comerciais.
Nos canais, é possível encontrar informações sobre os credores, tais como telefones, endereço, e-mail e site - assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.
Também é possível fazer o alerta de documentos (RG; CTPS; CPF; CNH e título de eleitor) e cheques que tenham sido roubados.
A ferramenta é uma conquista de várias associações de proteção ao consumidor que, junto com a Serasa, têm fornecido cada vez mais, meios mais fáceis e eficientes para a solução consensual dos conflitos entre empresários e consumidores.
Mais informações:http://economia.ig.com.br/financas/meubolso/2016-07-08/consulta-serasa-internet.html
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 22° Máx. 34°

