
A Prefeitura de Sete Lagoas está apresentando um Projeto de Lei Complementar que cria 30 cargos de Profissional de Educação Física, para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
De acordo com o Art.2º do referido Projeto, os cargos criados terão uma carga horária de 20 horas semanais.
Dentre as atribuições dos cargos, vale destacar:
Desenvolver atividades físicas e práticas corporais junto à comunidade, bem como programas de educação preventiva à saúde seguindo as diretrizes da atenção primária à saúde;
Contribuir para a ampliação e a valorização da utilização dos espaços públicos de convivência como proposta de inclusão social;
Promover eventos que estimulem ações que valorizem atividades físicas/práticas corporais e sua importância para a saúde da população;
Organizar, coordenar e executar programas e projetos junto às crianças e adolescentes com vistas às práticas desportivas para a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e a valorização da pessoa humana.
Segundo o “Portal Transparência” da Prefeitura, o salário de um educador físico gira em torno de 2 mil reais, gerando em média um gasto de 60 mil reais/mês. Isso caso o Projeto venha seguir a mesma faixa salarial até então recebida pelos educadores físicos do Município.
O Site Mega Cidade questionou qual a justificativa do prefeito Duílio de Castro a respeito da criação dos cargos.
Também perguntou se a Prefeitura pretende manter o referido Projeto, tendo em vista que a Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara Municipal questionou a legalidade, uma vez que o Município hoje ultrapassa a Lei de Responsabilidade Fiscal, referente ao índice potencial de folha de pagamento, cujo mínimo é de 54%.
Contudo, até o final desta edição a Prefeitura de Sete Lagoas não enviou nenhuma resposta.

BELO HORIZONTE Votação da PEC da Segurança Pública é agendada no Senado
PEDRO LEOPOLDO Fred Piau é eleito presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo
Divinópolis Gleidson Azevedo critica boicotes a eleitores de Lula e alerta sobre futuro da direita
SETE LAGOAS Eleição para presidência da Câmara de Sete Lagoas está prevista para quinta-feira (5)
Caetanópolis Caetanópolis institui política municipal de educação integral em tempo integral
CONCEIÇÃO M. DENTRO Prefeito mineiro exonera secretário que defendeu boicote a comerciantes ligados ao PT
TRÊS MARIAS Prefeito afastado de Três Marias enviou e-mail a desembargador para pedir retorno ao cargo: “Causa-me profunda preocupação”
POLÍTICA Gleidson Azevedo defende fim das Câmaras de Vereadores e das emendas parlamentares
BELO HORIZONTE Flávio Bolsonaro se declara presidente eleito em carta e contesta resultado das eleições Mín. 20° Máx. 29°


