
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou pelas redes sociais nesta quarta-feira (7) que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do salário dos servidores do Estado. O depósito será feito na próxima sexta-feira (9), enquanto a previsão inicial era no dia 13.
Segundo Zema, a mudança ocorreu depois de receber "várias reclamações" dos servidores, uma vez que a data inicial prevista seria após o dia dos pais. "Devido ao dia dos pais recebemos muitas reclamações de funcionários que gostariam de receber a primeira parcela antes para poderem presentear os seus pais, o que eu concordo totalmente e solicitei que a Secretaria da Fazenda fizesse o possível. Tenho agora a satisfação de comunicar que eles conseguiram, nesta sexta-feira estará sendo pago a primeira parcela. É o mínimo que podemos fazer por vocês", disse o governador.
Na sexta-feira vai ser depositado até R$ 3.000 para os servidores da saúde e segurança pública. Os demais funcionários receberão até R$ 2.000.
A data de pagamento da segunda parcela permanece 27 de agosto, quando será depositado o restante do salário de todo funcionalismo público do Executivo estadual.
Desculpas
No vídeo, o governador agradeceu a Secretaria da Fazenda por conseguir a antecipação do salário e pediu desculpas ao funcionalismo público. "Agradeço a Secretaria da Fazenda e peço desculpas a todo o funcionalismo que tem sido prejudicado com essa situação, mas estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance", disse.
Antes, Zema disse que se sentia desconfortável por não pagar os funcionários em dia, situação que nunca tinha vivenciado antes. "A situação financeira do Estado de Minas é a pior possível. Eu queria deixar claro que não é fácil ser governador que está pagando salário atrasado, isso nunca aconteceu na minha vida e eu fico extremamente desconfortável, incomodado e angustiado com essa situação, mas não temos aqui uma máquina de imprimir dinheiro", lamentou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


