
Nesta quarta-feira (07), a Lei “Maria da Penha”, completa 13 anos. Ela é considerada um dos principais avanços no combate a violência contra a mulher. Nesse sentindo, o deputado estadual Douglas Melo, apresentou hoje, o projeto de lei 980/2019 que institui a Semana Estadual do Quebrando o Silêncio, realizada também no mês de agosto.
O PL, tem como objetivo promover junto as escolas estaduais, atividades educativas e de conscientização relacionados ao combate a violência doméstica contra mulheres, crianças e idosos.
Segundo a Organização Social Visão Mundial, o número de denúncias de violência contra idosos cresceu 13% em 2018 no Brasil. Contra a mulher, ainda de acordo com a organização, cerca de 1,6 milhões de mulheres foram espancadas ou sofreram algum tipo de violência nos últimos meses. No caso de crianças e adolescentes, o Brasil está em primeiro lugar como o país mais violento da América Latina.
Segundo o deputado Douglas Melo, é necessário um trabalho amplo, educativo, além de leis que punam com rigor os agressores. “Num primeiro momento, é necessário educar. Prevenir sempre é melhor do que remediar. Precisamos criar uma cultura no país em que as pessoas se respeitem mais, e só se faz isso investindo em educação. Essa é a nossa proposta com o projeto”, afirmou Melo.
O PL agora segue para as Comissões da Assembleia Legislativa para ser debatido e aprovado, e logo em seguida em plenário para apreciação dos demais deputados.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


