
Após pressão do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pela expulsão do ex-governador de Minas e ex-presidente nacional do partido, Aécio Neves, a presidência da sigla no Estado mineiro saiu em defesa do candidato à Presidência derrotado por Dilma Rousseff (PT), em 2014. A direção ainda reforçou o nome da secretária do Governo Zema,
Luisa Barreto, para a disputa da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), em 2020.
As falas ocorreram durante o Encontro Estadual de Gestores Municipais, nesta sexta-feira (9), no Hotel Dayrell, no Centro de Belo Horizonte. Estiveram presentes, além do próprio Aécio, o presidente da sigla em Minas, o deputado federal Paulo Abi-Ackel, e o presidente do PSDB nacional, Bruno Araújo.
Apesar do apoio de Abi-Ackel, Araújo anunciou que o processo que pode resultar na expulsão de Aécio começa a ser analisado pelo Conselho de Ética do PSDB em 10 dias.
“Confio que o partido seguirá o que foi determinado na sua convenção nacional que só prevê punição e sanção após decisão da Justiça. Não há que se falar de expulsão enquanto não tiver decisão”, afirmou o presidente mineiro da legenda.
No último mês, Bruno Covas intensificou a pressão pela expulsão do ex-governador de Minas. “Fica agora para o PSDB nacional: ou eu ou Aécio Neves no partido”, disparou.
Ao chegar no local do encontro do partido, Aécio Neves também repercutiu a possibilidade de uma expulsão. O ex-senador disse que “o Brasil precisa de uma caminho que não seja pelos extremos”. “Percebo ausência no Centro de nova articulação em torno de uma unidade nacional que faça o Brasil voltar a crescer. A agenda do confronto não interessa ao Brasil, nem ao PSDB”.
Perguntado se sairá do PSDB, o deputado federal não respondeu.
Visando as eleições para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o PSDB trabalha com dois nomes: do deputado federal Eduardo Barbosa e da secretária adjunta da Secretaria de Planejamento (Seplag), Luisa Barreto. Este último ganha favoritismo com o intuito do PSDB nacional em valorizar as mulheres nas eleições de 2020.

Professora Luisa e deputado Eduardo são nomes cotados para disputar a PBH (Guilherme Dardanhan/ALMG + Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
“Fico feliz e satisfeito do PSDB ter nomes novos nesse momento em que se fala de renovação na política”, afirmou Abi-Ackel. O presidente da legenda em Minas, no entanto, esclareceu que “não é momento de tomar decisões”. “Falta um ano para as convenções, mas isso mostra o vigor do partido e temos que incentivas as possibilidades [das candidaturas] de Luisa e Eduardo”, concluiu.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


