
Na tarde dessa quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, durante reunião da comissão de defesa do consumidor, Douglas Melo apresentou relatório contrário a aprovação do projeto do deputado Roberto Andrade que quer proibir os eventos com “Open Bar” em Minas.
Para o deputado Douglas, a Assembleia Legislativa não tem o direito de intervir no direito de escolha do cliente. Ainda segundo o deputado, se na hora da compra do ingresso para o evento o consumidor decidir por comprar uma área com Open, é um direito de escolha dele e que nem sempre a área é a escolhida para que se faça uso de álcool. Pode ser por comodidade para não ter que enfrentar filas no caixa.
Douglas Melo ainda disse que, se o projeto de proibição do Open for aprovado, os eventos de grande porte acabariam no Estado. O deputado ressaltou que campanhas de conscientização sobre o uso moderado do álcool sempre devem ser realizadas, mas aqui proibir os eventos com o Open Bar não é a solução.
Com o parecer contrário de Douglas Melo na comissão de defesa do consumidor, a tendência é que o projeto seja reprovado no plenário da Assembleia. Melo foi escolhido para ser o relator do projeto do deputado Roberto Andrade.

BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia
ELEIÇÕES 2026 Eleitor sem biometria poderá votar nas Eleições 2026; entenda as regras
BELO HORIZONTE Nova pesquisa mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro e liderando todos os cenários de segundo turno
BELO HORIZONTE Justiça mantém indenização a filho de vítima da ditadura militar em Minas Gerais
POLÍTICA Assessoria de Cleitinho contradiz Republicanos e afirma que senador será candidato ao Governo de Minas Mín. 14° Máx. 27°

