Na tarde dessa quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, durante reunião da comissão de defesa do consumidor, Douglas Melo apresentou relatório contrário a aprovação do projeto do deputado Roberto Andrade que quer proibir os eventos com “Open Bar” em Minas.
Para o deputado Douglas, a Assembleia Legislativa não tem o direito de intervir no direito de escolha do cliente. Ainda segundo o deputado, se na hora da compra do ingresso para o evento o consumidor decidir por comprar uma área com Open, é um direito de escolha dele e que nem sempre a área é a escolhida para que se faça uso de álcool. Pode ser por comodidade para não ter que enfrentar filas no caixa.
Douglas Melo ainda disse que, se o projeto de proibição do Open for aprovado, os eventos de grande porte acabariam no Estado. O deputado ressaltou que campanhas de conscientização sobre o uso moderado do álcool sempre devem ser realizadas, mas aqui proibir os eventos com o Open Bar não é a solução.
Com o parecer contrário de Douglas Melo na comissão de defesa do consumidor, a tendência é que o projeto seja reprovado no plenário da Assembleia. Melo foi escolhido para ser o relator do projeto do deputado Roberto Andrade.
Mín. 12° Máx. 24°