
Na tarde dessa quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, durante reunião da comissão de defesa do consumidor, Douglas Melo apresentou relatório contrário a aprovação do projeto do deputado Roberto Andrade que quer proibir os eventos com “Open Bar” em Minas.
Para o deputado Douglas, a Assembleia Legislativa não tem o direito de intervir no direito de escolha do cliente. Ainda segundo o deputado, se na hora da compra do ingresso para o evento o consumidor decidir por comprar uma área com Open, é um direito de escolha dele e que nem sempre a área é a escolhida para que se faça uso de álcool. Pode ser por comodidade para não ter que enfrentar filas no caixa.
Douglas Melo ainda disse que, se o projeto de proibição do Open for aprovado, os eventos de grande porte acabariam no Estado. O deputado ressaltou que campanhas de conscientização sobre o uso moderado do álcool sempre devem ser realizadas, mas aqui proibir os eventos com o Open Bar não é a solução.
Com o parecer contrário de Douglas Melo na comissão de defesa do consumidor, a tendência é que o projeto seja reprovado no plenário da Assembleia. Melo foi escolhido para ser o relator do projeto do deputado Roberto Andrade.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


