
O prefeito Duílio de Castro esteve nesta manhã de sexta-feira (16), na Companhia de Desenvolvimento de Sete Lagoas (Codesel), onde anunciou o fechamento da instituição até o final deste ano.
Segundo informações, o prefeito prometeu tentar encaixar os funcionários da Codesel em uma nova empresa que será contratada pela Prefeitura, o que pode gerar um custo bem maior para o Município.
A dívida da Codesel gira em torno de 24 milhões e hoje a Companhia conta com mais de 200 funcionários, grande parte, pais de família que dependem deste trabalho. A empresa pública presta há décadas, serviços de limpeza de ruas e praças do município.
Portanto, trata-se de uma situação difícil porque vários funcionários já são idosos, havendo a insegurança se haverá ou não contratação pela nova empresa anunciada por Duílio de Castro.
Segundo ele, pretende manter o salário em dia até o final do ano, sendo que verá se consegue vender alguns lotes do Município para fazer o acerto com os servidores da Codesel.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


