
O governo de Minas vai nomear mais mil concursados da educação nos “próximos dias”, segundo anúncio feito pelo governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais. As vagas são para a educação básica e serão distribuídas nas 47 superintendências de ensino.
De acordo com a Secretaria de Educação, serão convocados 62 especialistas e 938 professores de educação básica aprovados em concurso público. Os salários previstos em editais dos certames feitos em 2014 e 2017.
As áreas contempladas são de artes, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua estrangeira moderna, língua portuguesa, matemática, química e sociologia.
A autorização para as contratações foi dada pelo Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin). A secretária de Educação Júlia Sant'Annacomemorou o reforço, que diz ser uma grande conquista para a categoria. “ É dessa maneira que pretendemos trabalhar sempre: valorizando o ensino de qualidade e conseguindo garantir que esses profissionais sejam bem formados.”
Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema registrou nessa segunda-feira (19) o anúncio. “Compartilho com vocês que o governo de Minas vai nomear nos próximos dias mil profissionais para atuar na rede estadual de ensino”, disse.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


