
Durante os trabalhos de fiscalização realizados nesta quinta-feira (22), em Sete Lagoas (MG), o CRMV-MG autuou a clínica Amarveterinaria situada na Rua Coronel Américo Teixeira Guimarães em Sete Lagoas, por falta de registro no Conselho, e de Responsável Técnico. O fiscal do Conselho, Sérgio Duarte, também orientou a médica-veterinária responsável pelo estabelecimento, sobre quais são os procedimentos para a realização de um projeto de castração dentro das normas determinadas pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária.
Diante das irregularidades, o Conselho lavrou o auto de infração, e a profissional tem o prazo de 30 dias para se regularizar, registrando a clínica e o RT junto ao conselho, do contrário, será multada” explica Sérgio Antônio Duarte, fiscal responsável pela ação. A médica-veterinária pode ainda responder por processo ético-profissional pelas irregularidades.
O Conselho chegou ao estabelecimento após constatar uma denúncia de que seria realizada uma campanha de castração. Assim, a fiscalização do CRMV-MG a orientou sobre como proceder para que o projeto esteja dentro da legalidade, conforme preconiza a Resolução CFMV Nº 962, de 2010.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

