
Presente e passado recente juntos na primeira Reunião Ordinária da segunda legislatura do Parlamento Jovem (PJ), que teve o pontapé inicial nessa quarta-feira (28). Como inscritos dois ex-vereadores falaram aos novos parlamentares sobre a experiência. Felipe Augusto pediu para os colegas não se acostumarem com o plenário porque “vão ter reuniões que vão surpreender. Aproveitem cada segundo aqui e explorem cada momento que a Câmara proporciona”, disse.
A participação feminina no PJ foi destacada por Lara Araújo que foi suplente e assumiu o mandato na metade da Legislatura passada. “Sempre que subo aqui será como a primeira vez. Todo mundo sabia tudo e eu não sabia nada. Acompanhando hoje vejo o tanto que é gratificante e o tanto que o projeto deu certo. Vocês vão crescer muito aqui dentro”, afirmou.
Abraão Amós foi o primeiro vereador jovem da atual legislatura a subir na tribuna para falar na comunicação pessoal. Ele agradeceu a escola Sinhá Andrade pelo voto de confiança e disse que espera “representar não só a escola e o bairro, mas toda juventude da cidade”. Os agradecimentos foram os mais ouvidos durante a comunicação dos recém empossados parlamentares.
Mostrando vontade de trabalhar os vereadores jovens já apresentaram Anteprojetos de Lei, Requerimentos e Pedidos de Providências. A presidente Ana Luiza Almeida, por exemplo, apresentou o APL 02/2019 que trata do “disque plante uma árvore no município de Sete Lagoas”. O serviço oferecido por telefone será usado pelo cidadão, caso se transforme em lei, para se informar sobre o plantio de mudas e árvores adequadas para cada local.
Vários textos foram debatidos como o da vereadora Natali Fernandes que pede a revitalização do entorno da lagoa da Boa Vista. Ela defendeu a matéria falando da importância turística do local para a cidade. O presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), se surpreendeu com o nível já na primeira sessão. “Teve comunicação pessoal e muita discussão nas matérias. Foi um início muito promissor e tenho certeza que vão crescer ainda mais”, disse Caramelo que reforça sobre a importância do PJ para a formação de caráter e visão crítica dos jovens acerca da política.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


