
Informações desencontradas disseminadas na mídia da cidade sobre operação do Ministério Público (MP) realizada na última semana em Sete Lagoas foram esclarecidas pelo presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), na Reunião Ordinária dessa terça-feira (10).
Durante a comunicação pessoal o gestor se pronunciou e explicou que a operação foi um desdobramento das investigações iniciadas em 2015 sobre a contratação de empréstimos consignados por servidores e vereadores que culminou com a demissão de cinco efetivos naquele ano.
“A operação que aconteceu foi sobre o problema de 2015 quando foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que o ex-presidente Fabrício (Nascimento) assinou e quando assumi assinei também. Posso adiantar que tudo que o MP pediu em relação a dados e ocorrências nós informamos ao longo desses quatro anos. Vale falar que a operação da semana passada é relacionada a uma acusação de 2015 para anos anteriores. De 2015 pra cá não tem nada”, garantiu.
Caramelo continuou esclarecendo que “saiu na imprensa que vieram na Câmara, não teve nada na Câmara, ninguém veio aqui. Ficamos felizes porque a apuração está continuando e que se esclareça o mais rápido possível. Quero deixar claro que não aconteceu nada de novo na Câmara na última semana. Como presidente tenho o dever de esclarecer. Não é verdade falar que a Câmara está omissa”, concluiu.
Sobre a divulgação de supostos desvios de R$ 3 milhões na Câmara, como foi divulgado, Pr. Alcides (PP) afirmou que “lamentavelmente a rede social é usada de forma maldosa. Pegaram coisas passadas, requentaram e tratam como atual. Tiraram foto desse prédio onde estamos mandando uma mensagem para as pessoas de como se fosse de agora e não é”, reforçou o primeiro vice-presidente.
A falta de apuração antes das divulgações foi questionada por Marcelo Cooperseltta (MDB). “Teve radialista dizendo que essa Câmara foi visitada pela Polícia Federal, que gabinetes foram visitados pela PF”, é lamentável. Para afastar qualquer envolvimento com uma lista de supostos envolvidos divulgada em 2015 e que ganhou destaque, mais uma vez agora, Milton Martins (PSC) divulgou que recebe o pagamento em cheque. “Enquanto todo esse processo não for resolvido não abro conta no banco justamente para não dar brecha”.
Encerrando as manifestações sobre o assunto, na fala de liderança, Gilson Liboreiro (PHS) fez questão de cumprimentar o presidente Cláudio Caramelo pelo posicionamento e esclarecimentos. “Meus parabéns pela explicação. É fundamental que a sociedade saiba e que esse episódio seja esclarecido. Foi de grande valia seu pronunciamento”, destacou.
Na sequência dos trabalhos a pauta de votações, na íntegra, foi provada pelos vereadores. Abaixo segue link para consulta.
https://sapl.setelagoas.mg.

BELO HORIZONTE Impasse sobre candidatura de Cleitinho ao Governo de Minas continua após reunião com direção do Republicanos
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia
ELEIÇÕES 2026 Eleitor sem biometria poderá votar nas Eleições 2026; entenda as regras
BELO HORIZONTE Nova pesquisa mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro e liderando todos os cenários de segundo turno
BELO HORIZONTE Justiça mantém indenização a filho de vítima da ditadura militar em Minas Gerais
POLÍTICA Assessoria de Cleitinho contradiz Republicanos e afirma que senador será candidato ao Governo de Minas Mín. 14° Máx. 27°

