
No dia 21 de agosto último, atendendo requerimento do deputado Douglas Melo, a ALMG realizou audiência pública com o intuito de cobrar o Governo para regularizar a distribuição de medicamentos no Estado.
Já no dia 30, o governador Romeu Zema, anunciou através de sua rede social a volta dos repasses para os municípios adquirirem medicamentos básicos para suas farmácias. Serão mais de R$ 17 milhões repassados as prefeituras.
Segundo o deputado Douglas Melo, esta é uma a grande vitória do povo mineiro, que foi em busca dos seus direitos. “O sentimento que temos é de dever cumprido. Nossa função aqui é legislar e fiscalizar para que o cidadão tenha o melhor atendimento no serviço público possível em todas as áreas. Sabemos das dificuldades do Governo, mas saúde deve ser sempre tratada como prioridade”, afirmou o deputado.
Na reunião, profissionais de saúde, pacientes e familiares de pessoas com doenças raras reivindicaram uma nova logística na distribuição de medicamentos por parte do poder público, com mais transparência no processo, de forma a agilizar a entrega, sem prejuízo no tratamento dos pacientes.
Em Minas Gerais, mais de 25 mil cidadãos vem sofrendo diariamente com a carência de fornecimento de remédios, 25 das 134 drogas de distribuição obrigatória pelo Ministério da Saúde estão em falta.
Desde o final do ano passado, portadores de doenças raras, que possuem ordem da justiça obrigando o estado a fornecer medicamentos, que têm custo mais elevado, encontram as Farmácias credenciadas pelo Governo vazias.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


