
A qualidade de vida de um idoso depende de muitos aspectos e cuidados de pessoas a sua volta, como o controle de medicamentos, a prática de exercícios físicos e a alimentação. Todos esses fatores impactam diretamente os mais de 15 milhões de pessoas na terceira idade no Brasil. Esse número deve crescer ainda mais e em 2025, a expectativa é que teremos mais idosos do que crianças no planeta pela primeira vez, de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde. Por isso, temas que abordam os caminhos para os cuidados dos idosos devem permear cada vez mais o dia a dia da população, como uma forma de preparo e orientação para essa realidade.
Nessa fase da vida, a troca de carinho com os familiares pode diminuir sintomas como a depressão, além de estimular a troca de conhecimento e sabedoria e principalmente, estabelecer um vínculo de cumplicidade com os netos que certamente carregarão para a vida adulta com muita gratidão, respeito e dedicação.
Com o tempo, os papéis se invertem e chega a hora dos mais jovens retribuírem o cuidado e atenção aos mais velhos. Devolver carinho envolve gestos, atitudes e procedimentos em busca do conforto e do acolhimento daqueles que nunca negaram um bom colo. Por isso, a Bigfral - marca referência em incontinência urinária e líder de vendas no Brasil – auxilia no bem-estar, conforto e segurança desses entes queridos, aproveita o Dia Internacional do Idoso (1/10) para estimular uma corrente de carinho com dicas especiais para agradar e envolver os idosos em momentos especiais de atenção e cuidados.
Inclusão social - um grande receio da terceira idade é o medo de atrapalhar. Por isso, a inclusão do idoso em viagens, churrascos e festas pode fazer muito bem para a autoestima, além de contribuir para a socialização. Colecionar momentos de lazer, como visitar amigos, ir ao cinema, fazer caminhadas ou, simplesmente conversar também contribui para o bom relacionamento e faz com que o idoso se sinta útil.
Conforto e acolhimento - o carinho pode ser encontrado em gestos simples como um abraço. Além disso, buscar produtos e serviços adequados a essa importante fase da vida está diretamente associado com bem-estar, segurança e consequentemente, qualidade de vida.
Romper barreiras - muitos idosos perdem algumas capacidades por conta de limitações relacionadas a idade avançada. Por isso, atividades simples como a de ler um livro ou a de ajudar a caminhar no parque são iniciativas que mostram carinho e ainda auxiliam na saúde física e mental. Ajudá-los a entender os limites físicos, respeitado as suas rotinas é essencial para um relacionamento saudável e para a descobertas de novas habilidades. Nunca é tarde para aprender e buscar o novo.
A incontinência urinária também pode ser um novo desafio imposto nessa fase da vida. Saber que o mercado oferece produtos desenvolvidos para manter o conforto já pode ser um bom começo, assegurando que o idoso mantenha uma vida ativa, praticando atividades físicas e sociais com a discrição necessária. Um exemplo disso, são as três linhas de fraldas da Bigfral: a Noturna, a Plus e a Confort, com modernidade, design e tecnologia para manter a pele seca por mais tempo. Os absorventes e toalhas umedecidas completam a coleção da Bigfral para o cuidado do nosso público, usando tecnologia especialmente desenvolvida para as necessidades dos idosos, preservando o conforto em suas rotinas diárias.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

