
Estão na pauta dos vereadores para a Reunião Ordinária dessa terça-feira (01) os Projetos de Lei Complementar (PLC) que tratam da criação das Áreas de Proteção Ambiental (APA) do Machado e Marinheiro. Os textos são do Executivo e foram amplamente debatidos ao longo do ano em oficinas participativas e Audiências Públicas.
O PLC 10/2019 “cria área de proteção ambiental, APA Córrego do Marinheiro, e o zoneamento ecológico econômico no município de Sete Lagoas e dá outras providências”. E o PLC 11/2019 “cria área de proteção ambiental, APA do Córrego do Machado, e o zoneamento ecológico econômico no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.
Dos vereadores, um dos destaques é o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 358/2019, de Cláudio Caramelo (PRB), que “declara de utilidade pública municipal o Hospital Nossa Senhora das Graças, HNSG de Sete Lagoas”. O Anteprojeto de Lei (APL) 296/2019, de Marli de Luquinha (PSC), “dispõe sobre a criação do programa pro-meninas e dá outras providências”.
A sessão começa às 15h com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 46.2, também pela página do canal nas redes sociais. A pauta completa pode ser acessada pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


