
Um policial civil e assessor do deputado André Fernandes (PSL-CE) virou alvo de críticas e comentários nesta segunda-feira (30) por conta de um vídeo publicado nas redes sociais. Nas imagens, Alberto Vieira Júnior pode ser visto praticando tiro ao alvo com uma foto do ex-presidente Lula.
Depois de realizar vários disparos contra a imagem de Lula sorridente, Vieira Júnior ainda fez uma referência ao ex-procurador geral da República, Rodrigo Janot. “Janot, a gente faz é assim para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau!”, disse.
Logo que o vídeo começou a repercutir, o deputado André Fernandes usou o Twitter para comentar o assunto. Ele disse que Vieira Júnior é “um senhor de 58 anos de idade” que tem “maturidade suficiente para responder pelos próprios atos”.
Nos comentários da postagem, no entanto, internautas mostram-se divididos com a postura do parlamentar. Para alguns, ele deve assumir uma posição por ter Vieira Júnior como assessor. Para outros, as imagens são problemáticas por conta da naturalização da violência.
O assessor disse que não quer que Lula morra e defendeu-se explicando que no lugar da foto do ex-presidente poderia ser qualquer outra pessoa, ou animal. “Podia ser um cachorro [na foto], podia ser um cavalo, um jumento. Podia ser o Che Guevara, porque eu tenho nojo dele, é uma foto”, disse. “Eu digo às pessoas que, quando tiver com raiva, você bote a foto; se tiver uma arma, detone, mas não saia matando, não saia com uma arma no meio da rua dizendo que vai matar o povo”, completou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


