
Sessenta e um municípios mineiros que estão passando pela revisão biométrica do eleitorado encerram o procedimento no dia 10 de outubro. Entre eles, estão Baldim, Raposos e Mário Campos, na região metropolitana de Belo Horizonte.
As 61 cidades têm um total de 148.628 eleitores, dos quais 104.816 (70,52%) já fizeram o recadastramento. Os outros 43.812, que correspondem a 29,48% do eleitorado, podem ter o título cancelado se não comparecerem à revisão dentro do prazo. Confira a tabela (formato PDF) com os dados, atualizados em 03 de outubro.
Para fazer o recadastramento biométrico obrigatório, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. O atendimento é feito por ordem de chegada ou por agendamento, que deve ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).
Com o objetivo de facilitar o atendimento aos eleitores na reta final da revisão biométrica, diversas zonas eleitorais estarão de plantão neste fim de semana (05 e 06 de outubro). Para saber se o cartório que atende o seu município vai atender no sábado ou no domingo, basta ligar para o Disque-Eleitor.
Biometria em Minas Gerais
Atualmente, 175 municípios do estado estão passando pelo processo de recadastramento biométrico obrigatório, com prazos se encerrando em datas diversas: 10 de outubro, 29 de novembro e 17 de dezembro de 2019; e 21 de fevereiro de 2020. Dos 15.643.471 eleitores mineiros, 6.385.770 já fizeram o recadastramento, o que representa 40,82% do eleitorado.
Confira todas as informações sobre biometria no site do TRE-MG.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


