
A denúncia foi feita por um morador da comunidade Fazendinha Santa Branca, próximo ao Cata Vento em Sete Lagoas. No vídeo, o homem encosta uma barra de ferro na cerca, é possível ver faíscas na tela, um perigo constante, pois, não há nenhum aviso sobre a cerca energizada.
Segundo moradores, na comunidade tem criança e podem ser atingidas com uma descarga elétrica. Segundo relatos de uma moradora, até galinha apareceu morta em um galinheiro que é encostado na cerca.
Ainda não foi identificado a propriedade e o responsável, a cerca tem continuidade em outras chácaras, o que dificulta a identificação.
A cerca está localizada em uma propriedade na Rua Alameda dos Girassóis, Rua da Igreja da comunidade.
Entrevista
A reportagem do portal de notícias Megacidade.com, entrevistou o engenheiro eletricista Janderson Avelar, ele afirmou que há o risco de morte neste caso. Segundo ele, o corpo humano é um meio condutor, se uma cerca estiver energizada, ela estará com tensão, no momento em que uma pessoa encostar-se à cerca, o corpo entra como carga, a corrente vai circular no corpo podendo levar uma pessoa a morte. ”Uma corrente elétrica entre 100MA até 200MA mata, ou seja, entre 0,1Amper à 0,2Amper mata, neste caso é preciso auxílio de uma pessoa especializada”, finaliza .
Assista ao vídeo:

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

