
Está na pauta dos vereadores, da Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (08), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 370/2019 do Executivo “dispõe sobre o programa municipal de incentivo à recuperação de créditos tributários”. A matéria, que efetivamente trata do programa de anistia fiscal, pretende prorrogar o prazo de validade para adesão até 25 de novembro de 2019.
Uma das justificativas para estender o prazo de vigência do programa, de acordo com o Executivo, é a realização da 14ª Semana Nacional de conciliação, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que se realizará de 04 a 08 de novembro de 2019 em todo o País e terá como mote “Conciliação: todo dia, perto de você”. Para que mais pessoas possam aderir a pretensão é que o PLO seja analisado em regime de urgência.
Dos vereadores, um dos destaques é o Anteprojeto de Lei (APL) 382/2019, de Gonzaga (PSL), que “adota providências visando economizar ou otimizar o uso de água nos órgãos da administração pública”. O PLO 332/2019 é de Euro Andrade (PP) e “dispõe sobre a obrigatoriedade do preço cobrado pelo quilo/grama da comida, alimento e/ou produto deve estar exposto na entrada do estabelecimento, de forma clara e legível, para que não haja constrangimento ao consumidor na hora de pagar a conta.
A sessão tem início marcado para 15h, sempre com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 45.2. Quem preferir por acompanhar, também ao vivo, pela página da TV no Facebook. A pauta completa pode ser acessada no link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


