“Discutir a importância da prática da capoeira na prevenção da violência e do uso de drogas, bem como da contratação de professores e mestres de capoeira para atuarem nas escolas públicas”. Esse é o tema de Audiência Pública que acontece na próxima segunda-feira (14), na Câmara Municipal. A sessão foi proposta e será presidida pelo vereador Gilson Liboreiro (PHS) que tem forte atuação na área.
Um dos objetivos da sessão, de acordo com o parlamentar proponente, é “garantir a sustentabilidade cultural, política e social dos capoeiristas sete-lagoanos, ampliando a ação sociocultural dentro do esporte”. O autor deseja ainda elaborar um cronograma de ações como estabelecer o marco da capoeira municipal com espaços para atividades da arte; realizar encontros coletivos de capoeiristas para discutir as atividades da rede; promover debates, estudos e vivências, entre outras.
Outra justificativa importante é que a capoeira também exerce função contínua de prevenção à violência e ao uso de drogas. São executadas várias atividades de acompanhamento de adolescentes em situação de risco mantendo todos focados em atividades extra-escola.
A TV Câmara vai transmitir ao vivo, pelo canal 46.2, a sessão que vai acontecer de acordo com os seguintes horários. Às 18h acontece o registro de presenças e identificação. O cerimonial abre a sessão às 18h30; com a apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados 18h35. As pessoas que se inscreverem poderão se manifestar às 19h30 e as respostas vão acontecer a partir das 20h30. As considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo presidente da sessão acontecem por volta das 21h30.
Mín. 12° Máx. 26°