Vai ser de bastante trabalho a semana no Plenário da Câmara Municipal. Audiências Públicas serão o destaque nos próximos dias nas agendas dos vereadores. O amplo debate sobre a inserção da capoeira nas escolas públicas vai iniciar, nesta segunda-feira (14), as sessões. Gilson Liboreiro (PHS) vai presidir as discussões que começam a partir das 18h30.
Na terça-feira (15), durante a Reunião Ordinária, os parlamentares apreciam pauta de grande relevância para o município. Já na quinta-feira (17) duas Audiências acontecem ao longo do dia. Na primeira, a partir das 8h, gestores das secretarias se revezam para apresentar dados sobre o 2° quadrimestre fiscal do Executivo. O evento se repete na sexta-feira (18) e será concluído apenas na próxima segunda-feira (21).
Ainda na quinta, a partir das 19h, o presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), vai dirigir Audiência Pública com o tema “Parto sem Medo – Debate sobre parto humanizado e Violência Obstétrica”. Uma das justificativas para a sessão foi um caso recente de violência obstétrica no Hospital Nossa Senhora das Graças relatado nas redes sociais.
A partir disso, outras mulheres da cidade passaram a deixar depoimentos no Facebook e no Instagram, contando também diversos abusos e agressividades. Estatísticas apontam que aproximadamente uma em cada quatro mulheres grávidas sofrem com esse tipo de violência no Brasil. “Nota-se, portanto, que é uma situação recorrente, não um caso isolado, fazendo necessário que o poder público se atente à essa questão com a máxima urgência”, cobra o proponente em Requerimento.
Mín. 12° Máx. 26°