
Vai ser de bastante trabalho a semana no Plenário da Câmara Municipal. Audiências Públicas serão o destaque nos próximos dias nas agendas dos vereadores. O amplo debate sobre a inserção da capoeira nas escolas públicas vai iniciar, nesta segunda-feira (14), as sessões. Gilson Liboreiro (PHS) vai presidir as discussões que começam a partir das 18h30.
Na terça-feira (15), durante a Reunião Ordinária, os parlamentares apreciam pauta de grande relevância para o município. Já na quinta-feira (17) duas Audiências acontecem ao longo do dia. Na primeira, a partir das 8h, gestores das secretarias se revezam para apresentar dados sobre o 2° quadrimestre fiscal do Executivo. O evento se repete na sexta-feira (18) e será concluído apenas na próxima segunda-feira (21).
Ainda na quinta, a partir das 19h, o presidente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB), vai dirigir Audiência Pública com o tema “Parto sem Medo – Debate sobre parto humanizado e Violência Obstétrica”. Uma das justificativas para a sessão foi um caso recente de violência obstétrica no Hospital Nossa Senhora das Graças relatado nas redes sociais.
A partir disso, outras mulheres da cidade passaram a deixar depoimentos no Facebook e no Instagram, contando também diversos abusos e agressividades. Estatísticas apontam que aproximadamente uma em cada quatro mulheres grávidas sofrem com esse tipo de violência no Brasil. “Nota-se, portanto, que é uma situação recorrente, não um caso isolado, fazendo necessário que o poder público se atente à essa questão com a máxima urgência”, cobra o proponente em Requerimento.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


