
A promessa feita no início do mês pelo governador Romeu Zema (Novo), de que adiantaria em dois meses a quitação do 13º salário de 2018 de todos os servidores estaduais, foi cumprida nesta segunda-feira (21).
O benefício, em atraso desde o fim do mandato do ex-governador Fernando Pimentel (PT), foi totalmente pago aos servidores de forma antecipada - já que a escala iria até dezembro de 2019 - após um "reajuste de caixa", segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
No dia 1º de outubro o governo anunciou que pretendia quitar ainda no mês a nona e última parcela do 13º do ano passado para 100% do funcionalismo, incluindo ativos, aposentados e pensionistas. Ainda conforme a pasta, a organização do fluxo de caixa só foi possível graças aos esforços do Executivo estadual para equilibrar as contas.
Até então, somente parte dos servidores tinham tido o abono natalino quitado, sendo os profissionais de segurança pública os primeiros, ainda em maio deste ano, após pressionarem o governo e fazerem manifestações em frente à Cidade Administrativa. Em junho foi a vez dos funcionários da SEF, responsável pela folha de pagamento, terem o benefício de 2018 quitado.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


