
Com características semelhantes com as de Sete Lagoas, a cidade de Divinópolis, a 180 Km, foi a escolhida pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB), nesta semana, para continuar o intercâmbio com Legislativos da região. Caramelo continua a busca por informações e experiências exitosas para concluir a formatação do texto base do plano de cargos e salários da Câmara de Sete Lagoas.
Exercendo a presidência pelo quinto mandato, Rodrigo Kaboja (PSD), realizou um concurso público em 1996 para a Câmara de Divinópolis e pôde contribuir bastante com o Caramelo. “É importante para a valorização do servidor e a população exige transparência, além de acabar com tamanhas indicações políticas”, ressalta Kaboja.
Detalhes da lei que regulamenta o processo no município foram passadas pelo procurador Bruno Cunha que explicou que “nossa lei administrativa estabelece que tenhamos cargos efetivos e comissionados, mas funções gratificadas são reservadas exclusivamente para servidores efetivos”, acrescentou. Ficou acertado um alinhamento entre as procuradorias para uma contribuição mais próxima e efetiva.
A escolha por Divinópolis, que é um importante mercado da moda, de acordo com Caramelo, é “porque a cidade se equipara com Sete Lagoas e passaram pelo que passamos”. A referência de Caramelo é sobre recomendação do Ministério Público que foi acatada pelo Legislativo divinopolitano para a realização do concurso.
Sobre a reunião Caramelo completou que “foi muito produtivo porque a procuradoria se dispôs a alinhar com nossa procuradoria. Estamos bem adiantados e agora vamos para a coisa prática que é a elaboração do nosso plano”, finalizou. Três Marias, na próxima semana, é o próximo destino na agenda do presidente do Legislativo de Sete Lagoas.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


