
A Câmara Municipal vai ampliar seu raio de atuação e se aproximar, ainda mais, da população da cidade de maneira prática, educativa e participativa. Essa é a premissa do projeto Câmara Ação que sai do papel a partir do próximo final de semana (domingo, 3) e ganha as ruas do bairro Nova Cidade. O Legislativo vai ouvir as reais necessidades do povo, facilitando a concretização de metas e ampliando de maneira colaborativa os projetos de desenvolvimento da cidade.
De maneira itinerante e descentralizada o "Câmara Ação" vai reforçar que o trabalho dos parlamentares extrapola a sede da Câmara, além de fortalecer a identidade como agentes promotores da cidadania cada vez mais próximos da população. Ao mesmo tempo, o projeto busca o entendimento mais claro das diferenças entre os poderes Executivo e Legislativo, deixando evidente os objetivos da Câmara e da importância do vereador para a cidade.
Serão oferecidos, de forma gratuita para a população, vários tipos de serviços como vacinação, certidão de nascimento e casamento, cadastros em programas de governo, entre outros. Parcerias com várias instituições vai possibilitar diferentes palestras e orientações. Tudo isso fomentando o comércio local com tendas de gastronomia, entretenimento e apresentações artísticas e culturais de talentos das regiões por onde a caravana vai passar.
A ideia do presidente da Câmara é levar o evento para todas as regiões da cidade. Cláudio Caramelo (PRB) destaca também a importante participação do Executivo que entendeu a importância da iniciativa para a cidade. “A gente vai levar prestação de serviços e importantes informações para os moradores da cidade. É dever da Câmara se aproximar da população e vamos fazer isso com a presença dos vereadores e de vários parceiros que abraçaram o projeto”, comenta.
Na primeira edição a estrutura será montada próxima à feirinha do Nova Cidade. O evento acontece entre 8h e 12h do próximo domingo (03) e toda a população está convidada. Um Projeto de Resolução foi aprovado pelos vereadores e, com força de lei, a pretensão da gestão e de todos os parlamentares é que a iniciativa seja uma atividade permanente a partir de agora.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


