A Câmara Municipal vai ampliar seu raio de atuação e se aproximar, ainda mais, da população da cidade de maneira prática, educativa e participativa. Essa é a premissa do projeto Câmara Ação que sai do papel a partir do próximo final de semana (domingo, 3) e ganha as ruas do bairro Nova Cidade. O Legislativo vai ouvir as reais necessidades do povo, facilitando a concretização de metas e ampliando de maneira colaborativa os projetos de desenvolvimento da cidade.
De maneira itinerante e descentralizada o "Câmara Ação" vai reforçar que o trabalho dos parlamentares extrapola a sede da Câmara, além de fortalecer a identidade como agentes promotores da cidadania cada vez mais próximos da população. Ao mesmo tempo, o projeto busca o entendimento mais claro das diferenças entre os poderes Executivo e Legislativo, deixando evidente os objetivos da Câmara e da importância do vereador para a cidade.
Serão oferecidos, de forma gratuita para a população, vários tipos de serviços como vacinação, certidão de nascimento e casamento, cadastros em programas de governo, entre outros. Parcerias com várias instituições vai possibilitar diferentes palestras e orientações. Tudo isso fomentando o comércio local com tendas de gastronomia, entretenimento e apresentações artísticas e culturais de talentos das regiões por onde a caravana vai passar.
A ideia do presidente da Câmara é levar o evento para todas as regiões da cidade. Cláudio Caramelo (PRB) destaca também a importante participação do Executivo que entendeu a importância da iniciativa para a cidade. “A gente vai levar prestação de serviços e importantes informações para os moradores da cidade. É dever da Câmara se aproximar da população e vamos fazer isso com a presença dos vereadores e de vários parceiros que abraçaram o projeto”, comenta.
Na primeira edição a estrutura será montada próxima à feirinha do Nova Cidade. O evento acontece entre 8h e 12h do próximo domingo (03) e toda a população está convidada. Um Projeto de Resolução foi aprovado pelos vereadores e, com força de lei, a pretensão da gestão e de todos os parlamentares é que a iniciativa seja uma atividade permanente a partir de agora.
Mín. 12° Máx. 26°