
Um jovem de 18 anos foi encontrado morto dentro de um centro de Candomblé em Buritizeiro, no Norte de Minas Gerais, nesta terça-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, os principais suspeitos do crime são o tio da vítima, de 53 anos, e um amigo dele, de 40 anos. A motivação é um relacionamento que a vítima mantinha com a enteada do homem de 40 anos que ele não queria que ocorresse.
Uma testemunha contou para a Polícia Militar que o jovem tinha relatado ter sido ameaçado de morte pelo seu tio e pelo padrasto da adolescente que a vítima estava namorando. A avó do jovem mora perto do centro espírita e ouviu os tiros que acertaram o neto.
Quando chegou ao local ela o encontrou caído no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) com uma perfuração de arma de fogo na testa.
Os militares foram até a casa dos suspeito. A mulher do homem de 40 anos disse aos policiais que o companheiro estava realmente ameaçando a vítima Wellington Santos Silva de morte. Ela disse que ele tinha ciúmes do relacionamento com a filha dela, enteada do suspeito.
Disse ainda que o suspeito era muito ignorante e que ele tinha saído para trabalhar e que estava demorando a voltar. Com isso, os militares ficaram na casa esperando a volta do homem.
Ele chegou com o outro suspeito do crime em uma motocicleta e ao avistarem a viatura eles tentaram fugir, mas foram localizados e presos. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o caso será investigado.
Um detetive da Polícia Civil que atendeu a ocorrência disse aos militares que o padastro da namorada de Silva já tinha ameaçado a mãe do policial de morte em outra ocasião e tinha passagens pelo crime de receptação. O tio do menino teria participado da morte por ser amigo do padastro da namorada de Silva.

Prisão Companheiro de cela de “Dom” se entrega após saída com documento falso
Crime Alarme toca, ladrão tenta fugir e acaba preso no Centro de Sete Lagoas
Crime Furto de cabos elétricos é registrado em escritório no Centro de Sete Lagoas; novo caso acontece na cidade Mín. 20° Máx. 27°

