
Depois de chegar às casas dos moradores da cidade pela TV, a Câmara Municipal de Sete Lagoas será ouvida, também, pelas ondas do rádio. A expectativa da Mesa Diretora é que ainda no primeiro semestre de 2020 já esteja no ar, pelo canal FM 103.5, a Rádio Câmara. Nos próximos dias será publicado o edital de licitação para contratar a execução do projeto técnico da emissora.
Dos 853 municípios mineiros apenas Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha e Pouso Alegre, no sul do Estado, já operam a rádio legislativa. Outras quase 400 cidades aguardam a liberação pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com a Câmara Federal, que é a detentora do canal. O Legislativo de Sete Lagoas, desde 2015, detém o direito de operação de uma rádio, mas só agora o projeto vai sair do papel.
O presidente Cláudio Caramelo (PRB) explica que primeiro era preciso finalizar a transferência do transmissor da TV Câmara para a Serra de Santa Helena para só depois voltar as atenções para um novo desafio. “No último mês, enfim, concretizamos o sonho de fazer com que a TV chegue em todas as casas da cidade. Com muito empenho construímos nosso abrigo e torre na serra. Agora, sim, é hora de expandir nossa comunicação e instalar a rádio”, comenta.
O estúdio do canal 103.5 ficará no segundo andar do prédio da Câmara. O projeto prevê uma convergência total de mídias e os programas na rádio serão transmitidos, em tempo real, pela TV Câmara, tanto no canal 46.2, quanto pelas redes sociais. O gestor da Câmara, Leandro Andrade, apresentou, nesta segunda-feira (18), o projeto para vereadores e assessores.
Para o primeiro vice-presidente Pr. Alcides, “é uma oportunidade que não podemos deixar escapar porque quanto mais transparência e possibilidade de a população acompanhar os trabalhos, melhor”. Para tirar o projeto do papel e operar o novo meio de comunicação a Mesa Diretora trabalha com um investimento aproximado de R$ 700 mil.
O presidente explica que “não vamos fazer uma estrutura de ponta, mas sim um estúdio dentro do que exige a Câmara Federal. Será modesto, mas muito bem montado e equipado”, completa. Como parceira da rede Legislativa, a Rádio Câmara será obrigada a transmitir oito horas de programação do canal Federal. O restante será produzido pela secretaria de comunicação.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


