Nesta terça-feira, 19h, o Observatório Social de Sete Lagoas (OS7L) apresenta, no auditório da Faculdade Ciências da Vida (Av. Prefeito Alberto Moura, 12.632, CDI), seu 2º Relatório Quadrimestral de 2019.
Segundo a entidade, o valor da economia não é tão somente o objetivo dos monitoramentos. "Tão importante quanto a economia é a correta observância da conformidade, que dá segurança jurídica aos atos praticados pelo poder público e, consequentemente, inibe possíveis irregularidades", diz o Relatório, que apresenta ainda a evolução da despesa líquida do Município, somando-se Prefeitura, SAAE, FUMEP e Câmara Municipal, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).
Legislativo
O Relatório aponta total de servidores, licitações, salários e outros gastos do Legislativo local, além do monitoramento da produtividade dos vereadores. O ranking de produtividade pauta-se pelo Índice do Custo Legislativo Total (ICLT). O resultado em menor índice significa melhor resultado custo/benefício, ou seja, quanto mais o vereador produzir gastando menos, levando-se em conta atos fiscalizatórios e projetos sancionados, menor impacto terá na despesa.
A entrada é franca. Mais informações: (31) 97146-1357.
Mín. 12° Máx. 25°