
Nesta terça-feira, 19h, o Observatório Social de Sete Lagoas (OS7L) apresenta, no auditório da Faculdade Ciências da Vida (Av. Prefeito Alberto Moura, 12.632, CDI), seu 2º Relatório Quadrimestral de 2019.
Segundo a entidade, o valor da economia não é tão somente o objetivo dos monitoramentos. "Tão importante quanto a economia é a correta observância da conformidade, que dá segurança jurídica aos atos praticados pelo poder público e, consequentemente, inibe possíveis irregularidades", diz o Relatório, que apresenta ainda a evolução da despesa líquida do Município, somando-se Prefeitura, SAAE, FUMEP e Câmara Municipal, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG).
Legislativo
O Relatório aponta total de servidores, licitações, salários e outros gastos do Legislativo local, além do monitoramento da produtividade dos vereadores. O ranking de produtividade pauta-se pelo Índice do Custo Legislativo Total (ICLT). O resultado em menor índice significa melhor resultado custo/benefício, ou seja, quanto mais o vereador produzir gastando menos, levando-se em conta atos fiscalizatórios e projetos sancionados, menor impacto terá na despesa.
A entrada é franca. Mais informações: (31) 97146-1357.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


