
Das 215 matérias (Pedidos de Providências, Requerimentos e Moções) que foram protocoladas para a Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (26), 44 são resultado do projeto Câmara Ação que começou em novembro. Servidores da secretaria ouviram a população e transformaram as demandas em 42 Pedidos de Providências e dois Requerimentos que serão votados pelos vereadores. Com o protocolo de atendimento os moradores podem, pelo portal da Câmara, acompanhar o andamento da solicitação.
Dos vereadores, textos em várias vertentes serão apreciados. Dr. Ronaldo (PHS) terá votado o Anteprojeto de Lei (APL) 471/2019 que “dispõe sobre o fornecimento do vale remédio para os usuários de medicamentos de forma contínua que estejam temporariamente, em falta na rede municipal de sete lagoas e dá outras providências”. A sessão começa às 15h com transmissão pela TV Câmara, canal 46.2.
Ativo na questão, Gilson Liboreiro (PHS) terá votado o APL 454/2019 que “declara a capoeira como patrimônio histórico cultural e imaterial do município de Sete Lagoas e dá outras providencias”. Liboreiro, inclusive, já realizou uma Audiência Pública para discutir a inserção da capoeira na grade escolar do município.
Em Redação Final o APL 379/2019 tem autoria de Cláudio Caramelo (PRB). O texto “dispõe sobre a obrigatoriedade de identificar os veículos, máquinas e equipamentos contratados para prestação de serviços e dá outras providências”. A pauta completa pode ser acessada pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


