
Um cruzeirense de 30 anos foi flagrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente criando três filhotes de raposa em casa, na zona rural de Mamonas (MG), nesta terça-feira (3). E o que mais chamou a atenção dos agentes foi o que o torcedor revelou ao ser detido.
“Ele disse que é cruzeirense fanático e que criava os filhotes por acreditar que dariam sorte para o time, livrando-o do rebaixamento”, fala o sargento Anselmo Farley Antunes Balieiro.
O Cruzeiro tem a raposa como mascote e, segundo a PM, o homem mantinha os bichos em um poleiro, mas sem galinhas ou galos.
Atualmente, o Cruzeiro luta para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, tendo as chances de degola chegado a 90,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, na noite desta segunda-feira, em São Januário.
A situação do Cruzeiro realmente não é nada fácil. Está em 17º lugar, com 36 pontos, a dois do Ceará, primeiro fora do Z-4. O Cruzeiro volta a jogar nesta quinta em Porto Alegre e precisa vencer o Grêmio após sete rodadas de jejum.
No domingo, encerra a participação diante do Palmeiras, no Mineirão. E para escapar do rebaixamento, ainda precisa torcer por um tropeço do Ceará.
Se terá jeito para o Cruzeiro é uma coisa, agora, voltando ao torcedor mineiro, este não conseguiu escapar da multa de R$ 4.800, sendo R$ 1.600 por cada filhote de raposa capturado, e nem de ter que responder criminalmente por manter animal silvestre em cativeiro sem autorização, segundo a polícia.
Quanto aos filhotes, segundo as equipes da Polícia Militar de Espinosa e Mamonas que foram ao local após denúncia anônima, apesar de não apresentarem ferimentos, aparentemente, eles serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros (MG) para passarem por uma avaliação de especialistas.

Investigação Polícia Civil investiga morte de mulher encontrada em açude em Sete Lagoas
Arma ilegal Pistola .40 com numeração raspada é encontrada em casa no bairro Flórida
Apreensão Polícia apreende adolescente em flagrante por tráfico de drogas em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°

