
Temas recorrentes e que geram sempre grandes debates no Legislativo serão abordados durante esta semana em duas Audiências Públicas. Na quarta-feira (18), a pedido de Marcelo Cooperseltta (MDB), na pauta estarão “assuntos referentes aos serviços públicos de água e esgoto prestados pelo SAAE”. E na quinta-feira (19), o debate será em torno da atualização dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A sessão acontece por meio de Requerimento da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ).
Para justificar a Audiência, Marcelo Cooperseltta, no Requerimento 1211/2019, cita a ineficiência do atendimento dispensado pelo SAAE. Ainda de acordo com o documento, a insatisfação do usuário acontece, também, pela “falta de abastecimento nos bairros, preços elevadíssimos, suspenção do abastecimento sem aviso prévio, etc”.
A sessão será presidida por Cooperseltta e vai começar às 18h30 com o credenciamento dos presentes. Às 19h acontece a abertura seguida, 19h05, pela apresentação do tema pelo Presidente da sessão e convidados. Pessoas inscritas poderão se manifestar às 20h30 e às 22h acontecem as considerações finais e encaminhamentos.
REVISÃO DO IPTU
A presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ), Marli de Luquinha (PSC), será a responsável pela condução dos trabalhos na Audiência, na quinta-feira (19), que vai “discutir acerca da possibilidade de se reduzir o valor venal dos imóveis, ocupados ou não, situados no município de Sete Lagoas”. Um texto do Executivo sobre o tema já tramita no Legislativo.
Interessados em participar da Audiência devem ficar atentos para a programação. Às 18h30 acontece o registro de presenças e identificação. A abertura pelo cerimonial acontece às 19h com apresentação do tema pela Presidente da sessão às 19h05. As manifestações dos inscritos exclusivamente sobre o tema da audiência, conforme ordem estabelecida pela Presidente, em tempo especificado, será às 20h. As respostas a respeito das perguntas formuladas e entregues, por escrito, durante a audiência pública será 21h. E as considerações finais e encaminhamentos devem acontecer às 22h.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


