Terça, 22 de Julho de 2025
15°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Assistência Social

Ministério da Cidadania anuncia aprovação de R$ 938 milhões para Assistência Social

17/12/2019 às 10h13
Por: Redação Fonte: Ascom do Ministério da Cidadania
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

O ministério da Cidadania anunciou, nesta segunda-feira (16), o aporte de NOVENTOS E TRINTA E OITO milhões de reais para ações do SUAS - Sistema Único de Assistência Social - ainda este ano. O valor, proveniente de crédito suplementar do Poder Executivo, é maior do que o esperado pela pasta. São cerca de SESSENTA E OITO milhões de reais a mais do que o previsto.

Para o secretário nacional do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, a conquista é resultado de um esforço conjunto entre municípios, estados e União.

A presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Aldenora Gonzáles, comemorou a notícia. Segundo ela, o valor garante a manutenção dos serviços de assistência em DOIS MIL E DEZENOVE e dá maior folego orçamentário para DOIS MIL E VINTE.

O SUAS é um sistema descentralizado e participativo de gestão compartilhada e cofinanciamento entre municípios, estados e União das políticas públicas na área. Para saber mais, acesse mds.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 27°

Qua 30°C 14°C
Qui 29°C 15°C
Sex 30°C 14°C
Sáb 30°C 13°C
Dom 31°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio