
Na última Reunião Ordinária de 2019 os vereadores de Sete Lagoas encerraram a pauta com a aprovação de todos os textos que foram colocados para apreciação. Como disse João Evangelista (PSDB) em determinado momento, “a pauta hoje está bastante social”. A fala se refere aos Projetos de Lei Ordinária (PLOs) 423 e 425/2019, do Executivo, que “autoriza concessão de direito real de uso do terreno público” ao conselho central da Sociedade de São Vicente de Paulo e associação fraternidade espírita Amor e Caridade respectivamente.
Todos os projetos da pauta voltaram em Reunião Extraordinária realizada na sequência para encerrar a tramitação e possibilitar o início do recesso Legislativo que não afeta a rotina de trabalho da Câmara que segue normalmente. Durante a comunicação pessoal vários vereadores como Milton Martins (PSC) e Ismael Soares (PP) fizeram questão de reforçar que os gabinetes continuam à disposição da população. “O recesso acontece, mas o trabalho continua”, destacou Milton.
Também na comunicação pessoal o presidente Cláudio Caramelo (PRB) aproveitou para “agradecer a todos os funcionários da Casa pela dedicação ao longo do ano e aos vereadores pelo trabalho e debates, mas com todo o respeito. E também à população que compareceu e vem cobrando as melhorias”, disse.
Atendendo solicitação de Marcelo Cooperseltta (MDB) e Milton Martins a pauta foi invertida para que transportadores escolares presentes na sessão pudessem acompanhar. A classe estava interessada no APL 591/2019, de Cooperseltta, que “altera a lei nº 8117 de 10 de fevereiro de 2012, que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo de escolares no município de Sete Lagoas e revoga a lei nº 7527 de 13 de dezembro de 2007”.
A pauta completa aprovada nessa terça-feira (17) pode ser acessada no link que segue. As Reuniões Ordinárias dos vereadores serão retomadas no início de fevereiro.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


