
A vereadora Marli de Luquinha, pertencente à base aliada do prefeito Duílio de Castro, em entrevista ao Site Mega Cidade, se manifestou contra o projeto que propõe aumento de IPTU em cerca de 62 bairros de periferia, áreas comerciais e comunidades rurais, e reduz valores em áreas nobres de Sete Lagoas, para 2020.
A pedido de vereadores da base aliada do prefeito, o referido projeto pode ser votado em uma Reunião Extraordinária da Câmara Municipal, na terça-feira do dia 31 de dezembro, último dia do ano.
Veja abaixo as questões enviadas e as respostas da vereadora Marli de Luquinha:
1 - Por que você sendo da base do prefeito Duílio, votará contra o projeto?
R = “Tenho independência para votar. Acredito que o prefeito Duílio tem feito um bom trabalho, no entanto não posso votar a favor deste projeto. O estudo foi feito em pouquíssimo tempo e até o momento não nos foi enviada nenhuma documentação justificando os reajustes, apenas uma planilha com os novos valores.
Eu não posso concordar que bairros esburacados e com pouca infraestrutura como Aeroporto, Bela Vista II, Belo Vale, CDI II, Dona Dora, Emília, Industrial, Interlagos, Iporanga, JK, Jardim Europa, Manoa, Monte Carlo, Montreal, Nova Cidade, Olinto Alvim, Piedade, Planalto, Santa Felicidade, Santa Luzia, São Dimas, São Geraldo, São João, Tamanduá, Vale das Palmeiras II, Várzea, Verde Vale, entre outros, sofram um aumento de IPTU de até 83%. Enquanto isso, alguns condomínios fechados de alto padrão, com infraestrutura, estão recebendo redução de até 60%. É justo com o povo que já paga impostos altos?”
2 - Enquanto presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) da Câmara Municipal, qual a sua avaliação sobre o referido projeto?
R = “Como presidente da CLJ, devo prezar exclusivamente pela legalidade do projeto. Se a Prefeitura nos fornecer a documentação que prove que o projeto é legal, temos que dar parecer favorável. No plenário é o lugar onde eu manifesto, de forma pessoal, se o projeto é justo ou não.”
3 - Você imagina que terá alguma indisposição com o prefeito, por posicionar contra o projeto? Sim ou não? Por que?
R = “Não imagino. Até o momento, o prefeito Duílio sempre respeitou as minhas decisões e preza pelo jogo democrático e autonomia entre os poderes”.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


