
O Projeto de Lei n° 417/2019 de autoria da Prefeitura de Sete Lagoas, que propunha reduzir o IPTU em áreas nobres e altos reajustes para 2020 em áreas comerciais, comunidades rurais e bairros de periferia, sem nenhum investimento nos últimos anos, não mais será votado conforme era previsto para uma Reunião Extraordinária da Câmara Municipal na terça-feira do dia 31 de dezembro, último dia do ano.
A justificativa é que a Comissão responsável por fazer os cálculos de revisão do IPTU não apresentou a metodologia utilizada para avaliar as mudanças propostas no Projeto e não foi dada publicidade a ele pelo Executivo Municipal.
Então, considerando que não há nenhum embasamento para haver um parecer pela Comissão de Fiscalização Financeira, Orçamentária e Tomada de Contas da Câmara, presidida pelo vereador Milton Martins, a mesma reuniu na manhã desta quinta-feira (26) e resolveu protocolar na Casa, um Requerimento solicitando a não inclusão em pauta de votação do referido Projeto.
Requer ainda a convocação de uma audiência pública para o mês de fevereiro de 2020, a realizar-se no Plenário da Câmara Municipal, com participação do prefeito, vereadores, secretários, Ministério Público, representantes da sociedade civil, de associações de bairro, entidades de classe, empresários, moradores e demais interessados, para discutir as questões relacionadas ao Projeto de Lei n° 417/2019.
Vereadores da base aliada do prefeito Duílio de Castro propunham a votação no último dia de 2019, para o reajuste passasse a valer em 2020. Contudo, a realização de uma audiência pública demanda um período regimental, o que inviabiliza a votação do projeto ainda neste ano.
Assim sendo, em 2020 os valores continuam como estão e o assunto só voltará a ser discutido, após o retorno das Reuniões Ordinárias da Câmara.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


