
Pesquisadores da Universidade do Texas analisaram jovens que apresentavam três características: ter 20 anos, não ser fumante e ser classificado como "saudável".
Um estudo realizado por acadêmicos da Universidade do Texas disse que beber uma única bebida energética pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou derrame em apenas 90 minutos.
Conforme indicado na investigação, essa possibilidade se deve ao fato de que a ingestão desse tipo de fluido faz com que os vasos sanguíneos se estreitem nesse período, situação que pode causar a interrupção do fluxo de sangue para os outros órgãos do corpo.
Para chegar a essa conclusão, a equipe de pesquisadores estudou 44 estudantes de medicina em unidades hospitalares, que preenchiam três características principais: ter 20 anos, não ser fumante e ser classificado como "saudável" .
Posteriormente, os gerentes revisaram o funcionamento do endotélio dos participantes, o que corresponde a uma camada de células que revestem os vasos sanguíneos. Essa decisão se deve ao fato de que uma disfunção endotelial é um indicador de ataques cardíacos devido à incapacidade das artérias de se dilatar completamente.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

