Antônio Garcia Maciel (Toninho Macarrão) pediu exoneração do cargo de diretor-presidente do SAAE ao prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro. Ele estava interinamente no cargo até que o prefeito encontra-se um nome em definitivo para a pasta, responsável pelo serviço de saneamento básico no município. Toninho Macarrão é funcionário público de carreira e já ocupou outros cargos de secretário em governos diferentes. Seu nome é sempre lembrado como um eficiente técnico.
Segundo informações, um dos motivos de Toninho Macarrão ter pedido sua demissão do cargo de presidente do SAAE foi uma possível ingerência de vereadores da base do prefeito, com a qual o presidente do SAAE não teria concordado. Fontes que preferiram não se identificar informaram que Toninho Macarrão teria se posicionado contra as indicações políticas.
De acordo com informações recebidas pelo Megacidade, o prefeito Duílio de Castro estaria encontrando dificuldades para achar um substituto de Toninho Macarrão na presidência do SAAE. Fontes extra-oficiais indicam que convites foram recusados e, até o momento, hão haveria um nome para já ser nomeado diretor-presidente do SAAE.
Além de Toninho Macarrão, cogita-se que o secretário municipal de Obras, Maurício Campolina entregue o cargo nos próximos dias.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas foi procurada pelo Megacidade e negou que haja o pedido de demissão do diretor-presidente do SAAE Toninho Macarrão e do secretário de Obras Maurício Campolina. Segundo a Ascom, ambos continuam em seus cargos.
Mín. 12° Máx. 25°