O Multidados apurou, em pesquisa eleitoral divulgada na coluna “Sem Reserva”, do jornal Sete Dias, que se a eleição para prefeito de Sete Lagoas fosse hoje, o deputado estadual Douglas Melo (MDB) teria 38% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Caramelo com 20%, do ex-secretário municipal de Planejamento Emílio de Vasconcelos Costa que aparece com 19% e do atual prefeito Duílio de Castro, com 18%. Esses são os números do Multidados na pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos possíveis candidatos.
Ainda de acordo com o Sete Dias, “em todos os cenários Caramelo aparece como a melhor opção de vice-prefeito da chapa, seja qual for, ganhe a eleição.” A coluna “Sem Reserva”, inclusive, aponta que caso Caramelo seja candidato a prefeito, deverá manter a dobradinha com o vereador pastor Alcides, seu colega de chapa na eleição extemporânea que acabou não acontecendo.
Apenas na pesquisa espontânea – quando nenhum nome é apresentado aos eleitores – os números são diferentes. De acordo com o “Sem Reserva” – edição desta sexta-feira 17 do Sete Dias – Duílio de Castro teria 18%, Caramelo 15%, Emílio de Vasconcelos 12% e Douglas Melo 2%.
Além da pesquisa feita pelo Multidados, o “Sem Reserva” publicou nota em que cogita a possibilidade de haver uma dobradinha entre o ex-prefeito Ronaldo Canabrava e o atual vereador Ronaldo João. De acordo com o jornal, eles estão alinhados. Canabrava seria o candidato a prefeito e Dr. Ronaldo, vice. Ambos já foram deputados estaduais.
Para completar os bastidores da política dessa semana, a coluna “Sem Reserva” também divulgou foto em que aparecem, lado a lado, o ex-candidato a vice na então chapa de Emílio de Vasconcelos Costa, o ex-vereador Caio Valace e o prefeito Duílio de Castro. Oficialmente, o assunto da reunião no gabinete do prefeito é o projeto de reforma de um campo de futebol no bairro Cidade de Deus.
Mín. 12° Máx. 25°