
O Multidados apurou, em pesquisa eleitoral divulgada na coluna “Sem Reserva”, do jornal Sete Dias, que se a eleição para prefeito de Sete Lagoas fosse hoje, o deputado estadual Douglas Melo (MDB) teria 38% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Caramelo com 20%, do ex-secretário municipal de Planejamento Emílio de Vasconcelos Costa que aparece com 19% e do atual prefeito Duílio de Castro, com 18%. Esses são os números do Multidados na pesquisa estimulada, ou seja, quando são apresentados aos eleitores os nomes dos possíveis candidatos.
Ainda de acordo com o Sete Dias, “em todos os cenários Caramelo aparece como a melhor opção de vice-prefeito da chapa, seja qual for, ganhe a eleição.” A coluna “Sem Reserva”, inclusive, aponta que caso Caramelo seja candidato a prefeito, deverá manter a dobradinha com o vereador pastor Alcides, seu colega de chapa na eleição extemporânea que acabou não acontecendo.
Apenas na pesquisa espontânea – quando nenhum nome é apresentado aos eleitores – os números são diferentes. De acordo com o “Sem Reserva” – edição desta sexta-feira 17 do Sete Dias – Duílio de Castro teria 18%, Caramelo 15%, Emílio de Vasconcelos 12% e Douglas Melo 2%.
Além da pesquisa feita pelo Multidados, o “Sem Reserva” publicou nota em que cogita a possibilidade de haver uma dobradinha entre o ex-prefeito Ronaldo Canabrava e o atual vereador Ronaldo João. De acordo com o jornal, eles estão alinhados. Canabrava seria o candidato a prefeito e Dr. Ronaldo, vice. Ambos já foram deputados estaduais.
Para completar os bastidores da política dessa semana, a coluna “Sem Reserva” também divulgou foto em que aparecem, lado a lado, o ex-candidato a vice na então chapa de Emílio de Vasconcelos Costa, o ex-vereador Caio Valace e o prefeito Duílio de Castro. Oficialmente, o assunto da reunião no gabinete do prefeito é o projeto de reforma de um campo de futebol no bairro Cidade de Deus.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


