A Prefeitura de Sete Lagoas está propondo dois projetos a serem aprovados pela Câmara Municipal: um é o de antecipação da data base para janeiro e o outro é o de reajuste do 4,31% no salário dos servidores municipais.
O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, deverá convocar uma Reunião Extraordinária para votar os referidos projetos.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (23) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras Municipais, Autarquias e Fundações dos Municípios da Microrregião de Sete Lagoas (Sindsel), a presidente Rosimar Aparecida Gomes (Masinha) comunicou que, de acordo com a nova proposta, o piso mínimo dos servidores será de R$ 1.050,00.
Também foi comunicado que o pagamento das férias regulamentares que foram suspensas de junho a dezembro de 2019 e não foram quitadas, serão pagas escalonadas, duas por mês acontecendo o pagamento na folha de janeiro dos meses de junho e julho, fevereiro, agosto e setembro, sucessivamente a quitação total dos valores será no mês de abril de 2020.
Já as férias regulamentares deste ano serão liberadas regularmente.
Por sua vez, em relação aos pagamentos das rescisões contratuais, haverá um planejamento conforme os valores em caixa, onde serão publicados alguns critérios de prioridade (com a participação dos sindicatos), devendo atingir a todos, conforme a movimentação financeira.
Mín. 12° Máx. 25°