
A aplicação de um novo asfalto na rua Santa Catarina, no bairro Boa Vista, em meio às fortes chuvas que caem em Sete Lagoas e região, foi debatida durante a Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (11). Da pauta que foi votada, alguns projetos não foram apreciados por motivos diversos. Pr. Alcides (PP), por exemplo, pediu vistas ao Projeto de Lei Ordinária (PLO) 447/2019.
Na comunicação pessoal Marcelo Cooperseltta (MDB) falou que a obra na Santa Catarina era esperada a muito tempo por moradores da região. “Lá não tem como fazer recapeamento, tem que fazer a rua toda”. O parlamentar explicou que a obra só aconteceu porque a verba destinada foi “recuperada” pelo Executivo e que era “específica para lá”.
Também no tempo destinado a se comunicar, o presidente Cláudio Caramelo (PRB) admitiu que “quando faz a gente não pode reclamar”, mas chamou atenção por que, segundo ele, “o erro é do passado”. Caramelo mora no bairro e entende que o drama da rua é antigo. “O grande problema lá é de drenagem, quando chove não tem para onde a água escorrer. Daqui a pouco tempo vai ter que rasgar aquele asfalto novo. Está bacana, foi bem feito, mas faltou planejamento lá trás” avalia.
Para Pr. Alcides, que entrou no debate já como líder de bancada, é preciso planejamento e “não adianta colocar asfalto sem fazer as galerias para água pluvial”. Exercendo a liderança do Executivo na Câmara, Cooperseltta explicou que os R$ 3,5 milhões destinados para essa e outras intervenções são originários de uma emenda do então deputado federal Márcio Reinaldo. Ele reforçou que é “específica para a rua e não contempla rede pluvial”.
Além do PLO 447/2019, foram retirados da pauta outros textos. O PLO 416/2019, do Executivo, com uma Emenda Modificativa, os pareceres contrários da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) aos PLOs 130/2018 e 210/2018. E o Anteprojeto de Lei (APL) 516/2019 que foi retirado pelo autor, Gilson Liboreiro. As proposições na íntegra podem ser acessadas pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


