
A criação de um banco de cabelo para pacientes em tratamento de câncer é uma das propostas que serão apreciadas durante a Reunião Ordinária que acontece nessa terça-feira (18), na Câmara. Projetos na área da saúde, meio ambiente e tecnologia também compõem a pauta da sessão que começa às 15h com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 46.2.
Os vereadores Beto do Açougue e Gislene Inocência (PSD) assinam de forma conjunta a autoria do Anteprojeto de Lei (APL) 545/2019 que “institui o banco de cabelos para pacientes oncológicos no município de Sete Lagoas e dá outras providências”. Pacientes “comprovadamente carentes” poderão fazer uso do banco, quando instituído. A secretaria de Assistência Social, de acordo com o texto, seria a responsável pela gerência do processo.
Ainda na área da assistência social o vereador Milton Martins (PSC) quer que uma cota das casas do programa Minha Casa Minha Vida seja destinada a população de rua. O texto, APL 565/2019 “dispõe sobre a reserva de percentual de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua”. O texto diz que 5% dos imóveis sejam destinados ao público alvo da matéria.
E Marli de Luquinha (PSC) assina o APL 572/2019 que beneficia pessoas doentes que dependem de aparelhos elétricos. O projeto “dispõe sobre a concessão de isenção da contribuição para custeio do serviço de iluminação pública (COSIP), para pessoa diagnosticada com doença grave que dependa de aparelhos elétricos para o seu tratamento”. Todos os APLs serão votados em turno único de votação.
A pauta completa pode ser acessada pelo link: https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/489/

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


