
O asfaltamento de vias da cidade foi assunto, mais uma vez, na Câmara Municipal. Durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (18), o vereador Milton Martins (PSC) apresentou um vídeo de trechos destruídos da estrada que liga Sete Lagoas a Estiva e Silva Xavier. O trecho foi pavimentado a pouco mais de três anos e o material usado na obra foi bastante criticado pelo parlamentar.
Martins acredita que se tivessem sido feitos uma compactação e um cascalhamento bem feitos “hoje não estaríamos passando por esse problema com aquela população”. Ele denunciou que quase R$ 1 milhão “foram jogados no lixo. Dinheiro roubado dos cofres públicos”. O vereador garantiu que vai enviar a denúncia para a promotoria e que deve apresentar, na Câmara, pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a obra.
Na pauta de votações os vereadores derrubaram dois pareceres contrários da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) para aprovar os Projetos de Lei (PLO) 130/2018 e 210/2018, ambos do vereador Gilson Liboreiro (PHS). O Anteprojeto de Lei (APL) 566/2019, do presidente Cláudio Caramelo (PRB) foi retirado pela ausência do autor que estava em viagem para Belo Horizonte. Por esse motivo o 1° vice-presidente, Pr. Alcides (PP), dirigiu a sessão.
Antes de conseguir a derrubada dos pareceres contrários, Gilson Liboreiro defendeu os textos dizendo que milhares de pessoas ficariam prejudicadas caso o projeto não avançasse. De forma resumida o PLO 130/2018 objetiva que pessoas que realizam tratamento de quimioterapia possam ter atendimento prioritário.
Da CLJ, Dr. Euro (PP) justificou que o serviço é considerado público e de iniciativa privativa do Executivo. “Temos uma equipe de procuradores que nos orienta e o que foi colocado é que tudo o que envolve gratuidade, é parte financeira, é do Executivo”, alegou. Marcelo Cooperseltta (MDB) já fez parte da Comissão e avaliou que “a CLJ precisa avaliar legalidade e constitucionalidade. Às vezes entramos no mérito da questão e, às vezes, não é o papel da CLJ”, pondera.
Todos os demais textos da pauta foram aprovados pelo Plenário. Todo o teor das matérias pode ser acessado pelo link que segue.
https://sapl.setelagoas.mg.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 26°


