Sexta, 16 de Maio de 2025
14°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Reunião Ordinária

Destruição de ruas e falta de pavimentação foi assunto, mais uma vez, na Câmara

19/02/2020 às 15h43 Atualizada em 19/02/2020 às 16h40
Por: Redação Fonte: Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Compartilhe:
O vereador Milton Martins (PSC) apresentou um vídeo de trechos destruídos da estrada que liga Sete Lagoas a Estiva e Silva Xavier
O vereador Milton Martins (PSC) apresentou um vídeo de trechos destruídos da estrada que liga Sete Lagoas a Estiva e Silva Xavier

O asfaltamento de vias da cidade foi assunto, mais uma vez, na Câmara Municipal. Durante a Reunião Ordinária dessa terça-feira (18), o vereador Milton Martins (PSC) apresentou um vídeo de trechos destruídos da estrada que liga Sete Lagoas a Estiva e Silva Xavier. O trecho foi pavimentado a pouco mais de três anos e o material usado na obra foi bastante criticado pelo parlamentar.

Martins acredita que se tivessem sido feitos uma compactação e um cascalhamento bem feitos “hoje não estaríamos passando por esse problema com aquela população”. Ele denunciou que quase R$ 1 milhão “foram jogados no lixo. Dinheiro roubado dos cofres públicos”. O vereador garantiu que vai enviar a denúncia para a promotoria e que deve apresentar, na Câmara, pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a obra.

Na pauta de votações os vereadores derrubaram dois pareceres contrários da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) para aprovar os Projetos de Lei (PLO) 130/2018 e 210/2018, ambos do vereador Gilson Liboreiro (PHS). O Anteprojeto de Lei (APL) 566/2019, do presidente Cláudio Caramelo (PRB) foi retirado pela ausência do autor que estava em viagem para Belo Horizonte. Por esse motivo o 1° vice-presidente, Pr. Alcides (PP), dirigiu a sessão.

Antes de conseguir a derrubada dos pareceres contrários, Gilson Liboreiro defendeu os textos dizendo que milhares de pessoas ficariam prejudicadas caso o projeto não avançasse. De forma resumida o PLO 130/2018 objetiva que pessoas que realizam tratamento de quimioterapia possam ter atendimento prioritário.  

Da CLJ, Dr. Euro (PP) justificou que o serviço é considerado público e de iniciativa privativa do Executivo. “Temos uma equipe de procuradores que nos orienta e o que foi colocado é que tudo o que envolve gratuidade, é parte financeira, é do Executivo”, alegou. Marcelo Cooperseltta (MDB) já fez parte da Comissão e avaliou que “a CLJ precisa avaliar legalidade e constitucionalidade. Às vezes entramos no mérito da questão e, às vezes, não é o papel da CLJ”, pondera.

Todos os demais textos da pauta foram aprovados pelo Plenário. Todo o teor das matérias pode ser acessado pelo link que segue.   

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/489/  

  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 25°

Sáb 25°C 12°C
Dom 26°C 12°C
Seg 26°C 13°C
Ter 27°C 13°C
Qua 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio