
Uma turma de assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) teve uma tarde diferente e de muito conhecimento quando conheceram o Plenário da Câmara e um pouco mais da rotina de trabalho dos vereadores, nessa quinta-feira (20). Com grande trabalho prestado na Associação, Dr. Euro (PP) foi o padrinho da turma e respondeu a várias questões, além de falar sobre a história da APAE em Sete Lagoas.
A visita faz parte de uma atividade dentro do curso de auto-gestão, autodefesa e apoio a família. O curso visa trabalhar a autonomia da pessoa com deficiência e prepara a todos para que sejam capazes de conhecer e defender seus próprios direitos. Além de exercerem a cidadania no local onde são votadas as leis da cidade, muitas delas em favor das pessoas com deficiência.
A assistente social, Josy Araújo, acompanhou a turma e explicou como funciona o curso. “São encontros semanais com as famílias das pessoas com deficiência e a gente trabalha o enfrentamento dos desafios de se ter uma pessoa com deficiência em casa. Eles também entendem a rede de proteção o que eles podem acessar para buscar seus direitos enquanto cidadãos”, diz.
O exercício da cidadania foi efetivado quando todos ocuparam as cadeiras dos vereadores e simularam uma situação de reunião da Câmara, a convite da coordenadora da Escola do Legislativo, Maria Inês Lana. “É muito importante a gente abrir esse espaço para que possam ter esse contato mais próximo com o Poder Legislativo”, afirma.
O vereador Dr. Euro (PP) disse que “o meu carinho por vocês é imenso e o meu gabinete está sempre de portas abertas para quando precisarem de qualquer coisa aqui na Câmara”, disse. A atividade faz parte do projeto de Visita Orientada da Câmara. Instituições interessadas podem entrar em contato pelo 3779-6394.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


